Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

"Nervo da Sabedoria"

Beijar significa fazer contato pela boca para expressar um sentimento. E as mulheres precisam muito mais desse estímulo do que os homens, já que é importante para harmonizar as emoções. Segundo a cultura tântrica, o beijo serve para aproximar o linga (órgão sexual masculino) da yoni (órgão sexual feminino).



Para melhorar o beijo, a mulher deve colocar a ponta da sua língua em contato com a lateral da língua do seu parceiro para que sua kundalini (energia vital sexual) ascenda. Isto também proporciona mais energia yang para que o homem elimine o mau karma, aumentando seu vigor de acordo com a mesma tradição milenar.



O lábio superior da mulher é uma área muito erógena, pois existe um canal nervoso sutil, que liga o palato (céu da boa) superior ao clitóris. Para os tântricos, este canal é conhecido como "nervo da sabedoria", semelhante a uma concha. Ao massagear esta área com a ponta dos dedos ou a ponta da língua ou mesmo com um beijo intenso, irá liberar a energia sexual, proporcionando estímulos agradáveis.

O Kama Sutra, livro de conteúdo erótico e instruções secretas, cuja leitura ensina as sessenta e quatro posições ou artes do sexo, explica que quando o homem morde delicadamente o lábio superior da sua parceira irá proporcionar mais rapidez para que ela atinja o orgasmo. Enquanto isso, ela pode brincar com o lábio inferior do homem, tornando o ato de amor muito mais prazeroso. Se a mulher respirar lentamente e comprimir sua yoni, fará com que o nervo seja continuamente estimulado.

Quem pratica o shiatsu, terapia manual japonesa que utiliza a pressão dos dedos para estimular o reequilíbrio energético, sabe que para embelezar o corpo deve-se massagear o lábio superior feminino para que seja liberada a energia sexual, estimulando os anseios sexuais.



O beijo, além de todos os benefícios eróticos e espirituais, também ajuda a emagrecer, de acordo com Richard Smith, autor de o livro Emagrecer Fazendo Sexo. Segundo ele, cada beijo comum representa dez calorias a menos; um beijo prolongado chega a queimar dezessete calorias. Portanto, lábios à obra e beijemos à vontade.