Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Psicanálisando...

O que está mais escondido é mais importante!
o mais evidente não é tão importante assim,
logo, o mais evidente é menos importante.

Vamos fingir que o mundo é normal e...

Ou é só em marte que isso acontece?

A felicidade humana não estava nos planos do criador

Na verdade essa posíção aparentemente passiva é extremamente ativa

Não se nasce homem ou mulher... Torna-se!

Haveria no ser humano uma disposição inicial bissexual, só que uma das posições pode permanecer recalcada.

Não há normalidade

Perguntam qual a causa da homossexualidade...
Mas qual a causa da heterossexualidade?

Cada um faz da vida o que consegue fazer. Mas se alguem procura nossa ajuda, de alguma forma ela não está satisfeita com o que tem conseguido.

Projeção: eu amo no outro aquilo que se reflete de mim.

Só se agente for louco pra dizer o que é normal

Quem somos nós pra definir o que é normalidade

O desejo é infiel por essencia. Sempre desejamos o que não temos.

Se não houvesse falta não haveria desejo.

Resta à pessoa saber se ela quer mesmo o que ela deseja.

O desejo é involuntário.

O que é da ordem da certeza é só a psicose.

Sentir culpa é ser sádico consigo mesmo.

O superego é soluvel em alcool.

Eu não te conheço suficientemente para...

Você acha que eu teria coragem de fazer isso contigo? - Não responda!

É muito facil amar o proximo, quando o próximo ta longe.

Quero ver amar o proximo quando o proximo estiver próximo

Assim como a agua é da natureza
o animal é da natureza
o homem é natureza desnaturalizado.
animal não se mata
homem se mata

A linguagem dos animais é exata.
A linguagem dos homens é subjetiva.

Não é legítimo essas coisas que sentimos

O problema é que existe o dia seguinte

Mesmo que eu diga eu te amo
Você entende como você quiser
segundo suas proprias concepções

O fato de saber como e o que fazer não muda as atitudes

" a pessoa é bela não pela beleza dela, mas pela beleza nossa que se reflete nela"

O contrário de amor não é o ódio, é a Indiferença!
amor é vinculo..
ódio também é vínculo..
Amor e ódio são dois lados da mesma moeda.

Experiências dos outros servem pra nós aprendermos também e não repetir os erros

A fila vai andando até onde meu bem?

Como se kama sutra fosse a melhor coisa do mundo

Diagnostica isso!

Era da cybernet

Como um gato traiçoeiro que apronta e foge toda hora...
ou como um cãozinho obediente fiel ao seu dono toda vida.

Você tem que aprender a me amar como eu sou

A vida é muito mais complexa do que usar uma camisa cor de rosa

... porque é possivel aprender e ser feliz ao mesmo tempo!

Os detalhes sórdidos vou deixar pro meu analista...