Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Eles estão Cantando sua Canção


Qual a canção que voce mais gosta? Aquela música que, quando ouve, faz você pensar em quem voce é, de onde veio e para onde vai?

Sempre tem uma música que nos toca mais; que nos faz recuar ou avançar. Qual é a sua musica?
 

Quando uma mulher em uma tribo africana sabe que está grávida ela sai para a mata com algumas amigas, e juntas rezam e meditam até ouvir a canção da criança. Elas sabem que cada alma tem sua vibração própria que expressa seu propósito e aroma próprio. Quando as mulheres se afinam com a canção, elas a cantam em voz alta. Então retornam a tribo e ensinam a canção a todos os outros.

Quando a criança nasce, a comunidade se reúne e canta a canção pra ela.

Mais tarde, na idade de ir pra escola, a vila se reúne pra cantar a canção pra criança.

Quando da iniciação da fase adulta, novamente o povo se reúne e canta a canção.

À época do casamento, a pessoa ouve sua canção.

Finalmente quando a alma está pronta para sair deste mundo, a família e os amigos se reúnem em torno da cama da pessoa, como fizeram no seu nascimento, e cantam à pessoa para a Próxima vida.

Para esta tribo africana há outra ocasião na qual o povo canta para a criança. Se em algum momento de sua vida, a pessoa comete um crime ou um ato anti-social, o indivíduo é chamado ao centro da vila e as pessoas da comunidade formam um círculo ao redor dele. E então cantam sua canção para que a ouça.

A tribo reconhece que o corretivo para o comportamento anti-social não é a punição; é o amor e a lembrança da identidade. Quando você reconhece sua própria canção, não tem desejo ou necessidade de fazer nada que possa ferir outrem.

Um amigo é alguém que sabe sua canção e a canta quando você a esqueceu. Os que te amam não são enganados pelos erros que você tenha cometido, ou por imagens obscuras que tenha de si mesmo. Eles lembram sua beleza quando você se sente feio; sua totalidade quando você está partido; sua inocência quando se sente culpado; seu propósito
quando está confuso.

Você pode não ter nascido numa tribo africana que canta pra você nas transições cruciais da vida, mas a vida está sempre te fazendo lembrar quando está afinado consigo mesmo e quando não está.

Quando você se sente bem, o que está fazendo se compara a sua canção, e quando se sente mal, tal não acontece. No fim, todos nós reconheceremos nossa própria canção e a cantaremos muito bem.

Você pode se sentir como que apenas murmurando, mas assim acontece com todos os grandes cantores. Apenas continue cantando você vai encontrar seu caminho pra Casa