Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Viva a Vida



Nunca me esquecerei do meu professor de Matemática: Seu Andrade.
Andrade já era um senhor, devia ter lá seus setenta e poucos anos de idade. Mas tinha um espírito sempre jovem e divertido.
Foi o melhor professor que eu tive na universidade. Extremamente sábio e de um raciocínio incrível.
Me lembro até hoje da última aula dele. Não foi uma aula, foi uma lição de vida. Ele chegou, deu bom dia à classe e disse:
- O ano terminou, e com ele, nossa disciplina também. Vocês todos passaram por desafios e dificuldades, mas tiveram muita garra e determinação. No próximo ano, vocês terão novos professores para conhecer, novas matérias para aprender. Hoje não teremos aula, mas gostaria de me despedir de vocês com um conselho.

Todos estavam curiosos, e atentos ao professor, que continuou:

- Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver.
Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga...
Aí sim, a vida começaria de verdade!
Por fim, cheguei à conclusão que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Por isso, aproveitem todos os momentos que vocês têm.
Lembrem-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar:
Até que vocês terminem a faculdade;
Até que vocês voltem para a faculdade;
Até que vocês percam 5 quilos;
Até que vocês tenham tido filhos;
Até que seus filhos tenham saído de casa;
Até que vocês se casem;
Até sexta à noite;
Até segunda de manhã;
Até que vocês tenham comprado um carro, moto ou uma casa nova;
Até que seu carro, moto ou sua casa tenham sido pagos;
Até o próximo verão, primavera, outono ou inverno;
Até que vocês estejam aposentados;
Até que estejam tão cansados que não reste mais energia para nada!
A melhor hora para ser feliz é AGORA MESMO!
Tenha coragem, decidam e sejam felizes!
(autor desconhecido)

Compartilhei esta clássica mensagem para que possamos tomar a firme decisão de parar de esperar e começar a viver AGORA...