Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Fechado (?) para balanço

Hoje, depois de tanto tempo,

me permiti visitar o passado.

E relendo as páginas anteriores,

fiz um balanço das coisas escritas

no livro de minha vida.

Somando tudo,

cheguei à conclusão de que houve

muito mais ganhos do que perdas.

Até mesmo nas lágrimas que chorei,

porque tornaram meu olhar mais brilhante;

até mesmo nas pedras onde tropecei,

pois me fizeram ficar mais atenta ao caminho

por onde passava.

De cada desafio vencido

uma vitória;

de cada derrota

uma lição.

E a cada tombo

fui me fortalecendo mais.

Muitos passaram por minha vida:

alguns deixaram

seu perfume impregnado no ar;

outros deixaram

o gosto amargo de fel

e há os que passaram em branco,

deixando apenas

uma leve lembrança.

Amores eu tive poucos

mas de cada um retive

uma pétala de rosa

que guardo neste livro,

como lembrança.

Me fizeram sorrir...

chorar...sonhar...

Me mostraram a vida...

me fizeram desejar a morte...

Das dores ficaram

as marcas impressas

para que eu me lembrasse sempre

de agradecer a Deus

pelos momentos felizes,

mesmo que esses fossem fugazes,

porque da felicidade, em si,

não conheço muita coisa;

e acho mesmo,

que no fundo,

ninguém conhece.

Rose Mori