Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Desista Você de pensar que EU vou desistir





5 pessoas que falharam antes de encontrar o sucesso

Muitas pessoas desistem de seus objetivos com a falha simplesmente porque não conseguem persistir até encontrar a solução. Porém, não é porque não deu certo pela centésima vez, que nunca dará. A questão é nunca desistir, pois cada erro serve como aprendizado. E se algum cientista que inventou algo de importante, como Thomas Edison, desistisse de sua invenção? A questão é a persistência.


A habilidade de superar as falhas é uma qualidade necessária não somente para inventores, mas para qualquer pessoa. A seguir, vamos mostrar algumas “viradas de jogo”, ou seja, pessoas que encararam as falhas e rejeições antes de conseguirem o sucesso.


J.K Rowling
Não foi “do nada” que a autora da série Harry Potter se tornou mais rica que a Rainha da Inglaterra. Uma mulher divorciada e humilde escreveu o primeiro livro da renomada série em papel velho. Chegou a ser rejeitada por mais de 10 editores. Um ano depois, o editor Barry Cunningham aceitou publicar o livro, e ainda sugeriu que ela arrumasse outro emprego, pois os livros infantis davam pouco lucro. Irônico, não?


Walt Disney
O homem responsável pela criação do império Disney viajou por caminhos muito complicados antes de se tornar a lenda que é conhecida hoje. A primeira série criada por Walt Disney, em Kansas City, o deixou quebrado financeiramente. Um editor o demitiu por acreditar que Walt não tinha imaginação. Com isso, ele perdeu seus direitos pelos seus primeiros personagens de sucesso, como: "Oswald the Lucky Rabbit". Isso foi antes do Mickey Mouse e do Pato Donald existirem e a Disneylândia ser criada. Isso que é falta de imaginação.




Albert Einstein
Embora o nome Einstein seja relacionado com algum gênio, seus professores acreditavam que Albert tinha problemas mentais. Até porque ele só foi capaz de falar com fluência aos 12 anos e foi expulso da escola aos 16 por repetir diversas matérias. Foi somente aos 18 anos que Einstein começou a ter interesse em matemática e física. Ele utilizava maneiras não convencionais para encontrar soluções - o que resultou na Teoria da Relatividade, que mudou a ideologia da sociedade moderna.


David Sanders
É conhecido como o fundador do KFC, que tinha 65 anos quando fundou a marca e começou a franquia. Quando mais novo, trabalhou em diversos lugares que pagavam muito mal desde fazendas até como motorista. Depois de criar uma receita secreta de galinha, o empresário inaugurou um pequeno restaurante. Em 1955, no entanto, o seu restaurante foi à falência porque foi criada uma estrada que cortava o caminho dos consumidores. Ao invés de desistir, Sanders viajou pela América tentando vender seu restaurante. Escutou incontáveis "não" antes de conseguir vender a sua receita por milhões para um empresário de Kentucky, nos Estados Unidos.


Steve Jobs
Mesmo que você considere seu iPhone, iPad ou Mac indispensáveis, você provavelmente teria demitido todos os produtos da marca Apple há uma década. O computador criado por Jobs, Apple III - o inicial da Apple - tinha um design tão ruim que ficou conhecido como uma máquina questionável, pois sempre dava problema por conta da má ventilação. Depois que Steve foi demitido da Apple, a empresa que foi co-fundador, ele desenvolveu o hardware NeXT, que vendeu muito pouco a princípio, mas virou a base para os produtos da Apple, que, em seguida entraram para a história. Para alcançar a fama, essas pessoas encararam muitos problemas e obstáculos. Porém, a partir de seus erros mostraram grande determinação em resolvê-los.


Portanto, lembre-se: quando existe um objetivo, a falha precede o sucesso. Utilize a falha como uma maneira de aprendizado que, no final, você terá sucesso.


Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/04/03/1014395/5-pessoas-falharam-antes-encontrar-sucesso.html