Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Aqui é igual lá!

"Diz a lenda que havia um sábio sentado na entrada de uma cidade sendo esta a única entrada disponível para a cidade.
Surge um carro na estrada que parando ao lado do sábio este nota se tratar de uma família que possivelmente irá se mudar para a cidade, pois havia muita bagagem sobre o carro.
O motorista abaixa o vidro do carro e com um pouco de receio pergunta ao sábio:

_ Por favor, o senhor mora nesta cidade?

_ Moro sim, morei minha vida toda aqui!

_ O que o senhor poderia me falar da cidade, ela é boa?

_ Como era a cidade de onde vocês estão vindo? Questionou o sábio.

_ Ah, a cidade era muito boa, meus filhos iam bem na escola e tinham muitos amigos que irão sentir saudades. Minha esposa tinha amizade na vizinhança e sempre estávamos indo em festas e eventos sociais. No meu trabalho eu não tinha problemas com ninguém, as pessoas se respeitavam e eram companheiras. Meu chefe acreditou muito no meu potencial e somente por isto tivemos que mudar, pois ele quer que eu comece uma nova empresa nesta cidade! Só por isto mudamos, senão não iríamos mudar de jeito nenhum! A vida lá era muito boa!!
E o sábio com muita bondade responde:

_ Então..., aqui é igual lá!

E o carro arrancou em disparada para a nova cidade.

Passou algumas horas e outro veículo apareceu na estrada e da mesma maneira do anterior o carro parou ao lado do sábio e o motorista abaixando o vidro perguntou o sábio:

_ Por favor, o senhor conhece esta cidade?

_ Sim, moro aqui desde pequeno.

_ Então me diga, o que o senhor pensa da cidade, como ela é?

_ Como era a cidade de onde vocês estão vindo?

_ Era uma cidade difícil! Meus filhos não iam bem na escola, as professoras não sabiam ensinar direito, todas as outras crianças brigavam com eles, caçoavam deles! Minha mulher não era muito bem quista pelas outras vizinhas! Elas tinham muita inveja da minha esposa! No meu trabalho era um inferno, o chefe era um ignorante que não sabia fazer nada! Os colegas de trabalho eram invejosos também! Graças a Deus achamos um lugar novo para viver!

E o sábio com muita compaixão diz:

_ Então..., aqui é igual lá!"
A vida muda, quando Você muda.
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.