Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Efeito Pigmaleão/ Profecia Auto-Realizadora



Pigmaleão era um soberano cretense, amante da escultura que dedicava todo o seu tempo a lavrar a pedra. Indignado com a prostituição e vulgaridade das mulheres de Chipre no templo destinado a Afrodite, Pigmaleão resolveu viver em celibato e se entregou inteiramente para exercer sua arte.

Apesar da sua desilusão com as mulheres, Pigmaleão começou a esculpir uma mulher de marfim dando-lhe todos os atributos de beleza, doçura e graça, crendo que assim deveria ser a mulher perfeita e deu-lhe o nome de Galathea. A estátua era uma fiel reprodução da deusa que, sentindo-se ofendida, vingou-se fazendo com que Pigmaleão se apaixonasse loucamente pela estátua de marfim.

Durante os dias e noites Pigmaleão passava ao lado de sua amada estátua, imaginando como seria feliz viver ao lado dela. Diante de seu lamento, a deusa do amor, se comoveu e tornou real a estátua com o fogo da vida. Quando estava admirando sua bela obra, Galathea se moveu e descendo do pedestal se aproximou do seu criador.

Pigmaleão viu em seus braços aquela mulher que ele criara e que se tornou sua esposa, tendo com ela o filho Paphos que fundou uma cidade com seu nome. Hoje, a encantadora e antiga cidade do amor e da beleza, com suas deslumbrantes praias e belas montanhas, é um destino de sonho para os turistas enamorados.


*****************

O mito de Pigmaleão mostra o poder da expectativa sobre o comportamento das pessoas; tal fenômeno foi denominado "Efeito Pigmaleão". Sob esta ótica, as pessoas tornam-se de acordo com a imagem que temos dela. Nos relacionamentos íntimos, como o namoro, acredita-se que a expectativa que cada um tem em relação ao outro possa exercer uma forte influência e está relacionada ao sucesso ou ao fracasso do namoro.

A visão que uma pessoa tem em relação a outra acaba determinando uma verdade que a outra passa a demonstrar. Pigmaleão apaixona-se pela estátua porque ele lhe deu a forma de uma verdadeira donzela, nunca antes vista em outras mulheres. A ênfase é projetada na perfeição da estátua e não no comportamento desviante de um personagem masculino.

Pigmaleão não apaixona-se pela estátua em si mas pelo resultado de suas próprias qualidades artísticas. Ele tinha conseguido dar à estátua o aspecto de uma verdadeira donzela e assim presenteaava a si mesmo com a realização do seu desejo não-expresso. A donzela era ele mesmo, porque ele a havia criado de acordo com as suas próprias concepções.

Os seres humanos são obras inacabadas que passam por um processo de aperfeiçoamento através dos relacionamentos que estabelecem no decorrer de suas vidas. Uma criança elogiada guarda em si a boa sensação do elogio e sempre buscará essa boa sensação nos seus relacionamentos posteriores. Sua tendência será sempre de buscar encontrar apoio e elogio positivo. No entanto, uma criança maltratada na infância acreditará que ela sempre deverá ser maltratada porque não merece amor e elogios. Assim, no decorrer de sua vida adulta tenderá a buscar relacionamentos destrutivos.

O Efeito Pigmalião foi assim nomeado por Robert Rosenthal e Lenore Jacobson, destacados psicólogos americanos, que realizaram um importante estudo sobre como as expectativas dos professores afetam o desempenho dos alunos. Os professores que tinham uma visão positiva dos alunos estimulavam e conseguiam que seus alunos obtivessem bons resultados. No entanto, professores que tinham uma visão negativa de seus alunos, adotavam posturas que comprometiam o desempenho deles.

Esse efeito é também chamado de profecia auto-realizável, porque quem faz a profecia é na verdade quem a faz acontecer e afeta as relações em todos os campos da vida, conforme documentam os estudos posteriores de Rosenthal um premiado cientista. Na gestão, a profecia auto-realizável foi apresentada em célebre estudo de Douglas McGregor, mostrando que a expectativa dos gerentes afeta o desempenho dos empregados. Quando o gerente espera e acredita no bom desempenho de seus colaboradores, tende a confirmar suas expectativas. Se espera um desempenho negativo, com certeza também será confirmado.

Os empregados que tem uma visão positiva de seu patrão, apresentam-se desarmados e confiantes e tendem a angariar simpatia ampliando as chances de que seu trabalho seja bem avaliado e suas sugestões bem aceitas. O candidato ao emprego que tem expectativas favoráveis se apresentará espontãneo, afetando positiviamente a percepção do entrevistador. Um vendedor que acredita no potencial interesse do cliente apresenta um discurso positivo capaz de transmitir segurança sobre o valor de sua oferta.

Em termos práticos, se alguém vê outra pessoa como alguém difícil ou mesmo como inimigo, tende a agir como se o outro realmente fosse assim, levando a outra pessoa a tornar-se parecida com a imagem criada. Segundo McGregor, quem tem expectativas ruins sobre os outros, não acredita neles e não vê suas qualidades, em consequência costuma colher o pior dessas pessoas. Quem tem boas expectativas em relação a outras pessoas, tende a obter o melhor de cada uma delas. 

Ao longo da vida, quem acredita nos outros, vai emitindo sutis sinais positivos e cria relações sólidas e com gente admirável. Já aquele que olha para os outros com uma visão negativa vai emitindo mensagens de descrença e afastamento, fazendo com que os outros nunca possam mostrar o melhor de si. Com o passar do tempo, os sutis sinais farão uma grande diferença.

O Efeito Pigmaleão encontra uma abordagem ligada ao marketing pessoal: se você se vê com olhos negativos, destacando suas próprias fraquezas e más qualidades, já se sente autorizado a ser assim, o que limitará suas escolhas e afetará sua autoconfiança. O Efeito de Pigmaleão possui conexões com a ideia da profecia que se auto-realiza: você se torna aquilo que pensa ser...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A raposa e a uva


A Raposa e as Uvas


Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas ramas de uma viçosa videira, alguns cachos de exuberantes Uvas negras, e o mais importante, maduras.

Não pensou duas vezes, e depois de certificar-se que o caminho estava livre de intrusos, resolveu colher seu alimento.

Ela então usou de todos os seus dotes, conhecimentos e artifícios para pegá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou se cansando em vão, e nada conseguiu.

Desolada, cansada, faminta, frustrada com o insucesso de sua empreitada, suspirando, deu de ombros, e se deu por vencida.

Por fim deu meia volta e foi embora. Saiu consolando a si mesma, desapontada, dizendo:

"Na verdade, olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio..."


Moral da História:
Ao não reconhecer e aceitar as próprias limitações, o vaidoso abre assim o caminho para sua infelicidade.


Moral da História Alternativa:
Ao não aceitar as próprias limitações, perde o indivíduo a oportunidade de corrigir suas falhas...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PrOmoçãoO

e pra mocinha...

Veja também.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

19 Diferenças entre VÍTIMAS e LÍDERES (By Robin Sharma)

Imaginem uma empresa (ou uma comunidade), onde todo mundo já aprendeu a passar de vítima a líder absoluto de si mesmo. Qual seria o seu desempenho e os seus resultados?


# 1. Vítimas falam sobre pessoas. Líderes falam sobre idéias.

# 2. Vítimas procrastinam em torno de seus objetivos. Líderes executam.

# 3. Vítimas gostam de assistir coisas (como televisão e jogos de vídeo). Líderes gostam de fazer as coisas.

# 4. Vítimas são distraídos. Líderes estão concentrados.

# 5. Vítimas abominam mudanças. Líderes adoram mudanças.

# 6. Vítimas leem o que todo mundo lê. Líderes leem o que poucos fazem.

# 7. Vítimas associar com outras vítimas. Os líderes passam a maior parte do seu tempo com superstars (e, assim, elevam drasticamente a sua produtividade e sucesso).

# 8. Vítimas são presos no passado. Líderes são inspirados pelo futuro.

# 9. Vítimas resistem projetos difíceis. Líderes procuram-nos.

# 10. Vítimas trabalhar na mediocridade. Líderes veem o trabalho como uma oportunidade para prosseguir.

# 11. Vítimas dão parte do seu tempo ao lazer. Líderes gastam uma tonelada de tempo na sua aprendizagem.

# 12. Vítimas puxam as pessoas para baixo (porque os faz sentir melhor). Líderes levantar os outros.

# 13. Vítimas são rudes. Os líderes são educados.

# 14. Vítimas praticam negatividade. Os líderes são excessivamente positivos.

º 15. Vítimas não podem esperar para se aposentar. Os líderes têm medo de se aposentar (por que se aposentar quando você está se divertindo muito construir algo importante, cada vez mais líderes e produzindo valor para o mundo?).

# 16. Vítimas perdem tempo. Líderes exploram tempo.

# 17. Vítimas conseguem as coisas para os aplausos. Líderes alcançá-los para o cumprimento.

# 18. Vítimas dormem até tarde. Líderes levantam cedo.

# 19. Vítimas veem o trabalho como um meio para pagar as contas. Líderes veem o trabalho como uma forma de mudar o mundo.


Fonte: ROBINSHARMA

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Se precisar de uma mão amiga...

vai encontrar no final do seu braço.


Essa pode ser a melhor semana da sua vida sabia?
E de quem depende isso? Da sua atitude!

Vá em frente, tem um mundo de oportunidades esperando você!


Para ser o diferencial, temos que inovar! 

O que você vai fazer essa semana para ela ser diferente?

domingo, 25 de agosto de 2013

Conhecer mais, Julgar menos.

Como as Mulheres se veem.

Como os Homens se veem.
Verdade com humor:
"Quando conseguirmos rir de nos mesmos estaremos a frente do nosso tempo"

sábado, 24 de agosto de 2013

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Conheça os 7 bons hábitos de pessoas bem-sucedidas


Você está onde está hoje por causa de seus hábitos. Quando você desenvolve os mesmos bons hábitos de pessoas de sucesso, você vai desfrutar de sucesso também. Confira:


1. Aja de acordo com seu objetivoDedique-se a trabalhar a partir de metas claras e escritas todos os dias de sua vida. Todas as pessoas bem-sucedidas são intensamente objetivas. Elas sabem exatamente o que querem.

2. Foque no resultado
O resultado é constituído por duas práticas. A primeira é a prática de continuamente buscar ser melhor no que faz. A segunda prática é a de gestão de tempo, o que significa definir prioridades.
3. Opte pela açãoEste é o hábito mais importante para o sucesso material. É a sua capacidade de desenvolver e manter um senso de urgência, um viés para a ação. Ritmo rápido em tudo o que você faz é essencial para o seu sucesso.
4. Mantenha relações saudáveis com as pessoasColoque as relações interpessoais no centro de sua vida. Esta é a sua chance de cultivar dentro de si os hábitos de paciência, bondade, compaixão e compreensão. Praticamente toda a sua felicidade na vida virá de sua capacidade de conviver bem com as outras pessoas.
5. Cuide da saúdeLeve ao pé da letra sua dieta, faça exercícios físicos para manter seu corpo jovem e em forma e tenha bons hábitos de descanso e lazer. A combinação dessas atitudes garantirá uma vida mais longa. Lembre-se, sua saúde é a coisa mais importante que você tem, e está completamente ligada ao modo como você vive.
6. Seja honestoCom honestidade e integridade você define valores. Você desenvolve uma visão de si mesmo e, em seguida, você vive sua vida de acordo com seus ideais mais elevados. Você nunca deve comprometer a sua integridade ou a paz de espírito de alguém.
7. Seja autodisciplinadoEste hábito é o que garante todos os outros. Sua capacidade de disciplinar-se, dominar-se, controlar-se, é a qualidade mais importante que você pode desenvolver como pessoa. O hábito da autodisciplina anda de mãos dadas com o sucesso.
Fonte: sbcoaching

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Coragem ou Medo?

Faça sua escolha.

Até onde vai a sua fé? 


Aonde iria chegar?


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Caminhos ou Esconderijos?

Já parou pra pensar em quanta energia você gasta inventando uma desculpa?
(Cansaço, sono, falta de tempo, falta de dinheiro...)
e  já reparou que depois da desculpa vem a reclamação de uma vida ruim...



"Eu sempre acho que amanhã será o dia de mudar de vez, de me assumir por completo Mas daí o amanhã chega e tenho uma imensa preguiça de sair da minha área de conforto, porque é bem provável que ninguém entenda. E dá medo encarar o que é definitivo.
E porque é mais fácil reclamar da vida do que torná-la leve de sobreviver." Verônica H.


ou você nunca vai descobrir 
onde poderá chegar.


"Vejo muitas consolações para os infelizes; para os felizes nunca as encontrei." 
Joaquim Nabuco

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vencer ou Vencer?


O que você está escolhendo ser?

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

7 Pecados Capitais dos Concurseiros



Olá concurseiros!


Os 7 pecados capitais levam ao inferno, os do concurso à reprovação, desânimo e desistência. Os pecados capitais são os seguintes: gula, soberba, inveja, preguiça, ira, luxúria, avareza.


Vamos vê-los agora em sua manifestação “concursândica”.

A gula é a pressa de passar. Como sempre digo: concurso se faz não para passar, mas até passar. Assim, esqueça a pressa e comece a estudar com regularidade, planejamento e antecedência. Os concursos estão vindo aos montes, e continuarão assim. A aprovação é resultado de um processo longo, mas é algo que você – se trabalhar direito – pode contar.

A soberba é a arrogância, o achar que já se é o “Sabe-Tudo”, o “rei da cocada”. Muitos candidatos inteligentes e bem formados são vítimas da soberba, ao passo que os menos capazes, mas esforçados, chegam lá, assim como na história da corrida da lebre com a tartaruga. A humildade nas aulas, no estudo, nas provas, em todo o processo, enfim, é o caminho para a glória.

A preguiça. Nem é preciso escrever nada. A palavra é auto-explicativa. Mas deixe-me dizer uma coisa: eu sou meio preguiçoso. Só que sempre fazia o que devia ser feito, quando, me imaginava desempregado e sem grana, caso deixasse a preguiça me dominar.

A inveja acontece quando o concurseiro fica vigiando a vida, as notas e as coisas boas que os outros possuem ao invés de ir resolver a própria vida. É impressionante como as pessoas pecam ao se compararem com os outros e dedicarem-se à reclamação e à autocomiseração em vez de estudarem e treinarem.

A ira representa deixar-se estourar, ou desanimar, pela enorme quantidade de fatos que têm justificadamente esse condão: cansaço, carteiras duras (do curso e a sua), dificuldades com a família, com a matéria, os absurdos ou fraudes em concursos, taxas de inscrição abusivas etc. haja paciência! (ops! Estamos falando de pecados e não de virtudes…). Nessas horas, não adianta irar-se. O jeito é ir estudar, pois um dia a gente passa, apesar de tudo.

A luxúria é talvez o maior pecado. Veja nela o lazer exagerado, as viagens, passeios baladas e tudo o mais que é delicioso, um luxo, e que nos tira tempo para estudar e treinar. Pois bem, equilibrar estudo e lazer, administrar bem o tempo e saber estabelecer as prioridades é essencial para chegar ao reino dos céus, digo, da nomeação.

A avareza tem duas manifestações. A primeira, do candidato, quando economiza nos investimentos necessários para ser aprovado. Vale a pena escolher os melhores livros, cursos e gastos, que incluem até mesmo os exames de saúde para estar bem e enfrentar a maratona dos concursos. A segunda avareza, a pior delas, ocorre quando o cidadão passa e deixa de utilizar o cargo e os poderes e competências dele para o bem da coletividade. Não sejamos avaros com o país, nem com o povo que o (e nos) sustenta. Ao passar, para não ser blasfemo, herege ou apóstata, é preciso devolver ao povo o quanto nós custamos. Isso pode ser feito com trabalho, eficiência, simpatia, honestidade e entusiasmo. Cumprir o dever, e se puder, um pouco mais.

Até logo!

Fonte: Tudo sobre Concursos

domingo, 18 de agosto de 2013

Mulheres Modernas

 Pra começar bem sincera a semana... =)

sábado, 17 de agosto de 2013

Palavras de um Sábio


Certo cidadão grego aproximou-se de Tales de Mileto, um dos Sete Sábios da Grécia Antiga, e tentou confundi-lo com as perguntas mais difíceis que pode encontrar.

Porém o Sábio de Mileto esteve à altura da prova porque respondeu a todas as perguntas sem a menor vacilação e com a maior exatidão.


1 - Qual é a coisa mais antiga?
- Deus, porque sempre tem existido.

2 - Qual é a coisa mais formosa?
- O Universo, porque é obra de Deus.

3 - Qual é a maior de todas as coisas?
- O Espaço, porque contém todo o Criador.

4 - Qual é a coisa mais constante?
- A esperança, porque permanece no homem depois que haja perdido tudo o mais.

5 - Qual é a melhor de todas as coisas?
- A Virtude, porque sem ela não existe nada de bom.

6 - Qual é a mais rápida de todas as coisas?
- O Pensamento, porque em menos de um minuto pode voar até o final do Universo.

7 - Qual é a mais forte de todas as coisas?
- A Necessidade, porque faz com que o homem enfrente todos os perigos da vida.

8 - Qual é a mais fácil de todas as coisas?
- Dar conselhos.

9 - Qual é a mais difícil de todas as coisas?
- Conhecer-se a si mesmo.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Fazer Acontecer



As pessoas podem ser dividas em três grupos:
Os que fazem as coisas acontecerem;
Os que olham as coisas acontecendo;
e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando.
Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.


(Antoine de Saint-Exupéry)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NO QUE DEPENDER DE MIM: ME RECUSO A SER INFELIZ!

...SE ALGUM DIA EU SOFRI... NÃO FOI POR FALTA DE FELICIDADE... NÃO MESMO!!!



DURANTE UM SEMINÁRIO PARA CASAIS, PERGUNTARAM A UMA DAS ESPOSAS:
- 'SEU MARIDO LHE FAZ FELIZ?
NESTE MOMENTO, O MARIDO LEVANTOU SEU PESCOÇO, DEMONSTRANDO TOTAL SEGURANÇA.
MAS, PRA SURPRESA GERAL ELA RESPONDEU COM UM SONORO "NÃO'...
- 'NÃO, O MEU MARIDO NÃO ME FAZ FELIZ'! (NESTE MOMENTO O MARIDO JÁ PROCURAVA A PORTA DE SAÍDA MAIS PRÓXIMA).ELE NUNCA ME FEZ FELIZ E NÃO ME FAZ FELIZ! EU SOU FELIZ'.
E CONTINUOU:
'O FATO DE EU SER FELIZ OU NÃO, NÃO DEPENDE DELE; E SIM DE MIM.
EU SOU A ÚNICA PESSOA DA QUAL DEPENDE A MINHA FELICIDADE.
EU DETERMINO SER FELIZ EM CADA SITUAÇÃO E EM CADA MOMENTO DA MINHA VIDA, POIS SE A MINHA FELICIDADE DEPENDESSE DE ALGUMA PESSOA, COISA OU CIRCUNSTÂNCIA EU ESTARIA COM
SÉRIOS PROBLEMAS.
TUDO O QUE EXISTE NESTA VIDA MUDA CONSTANTEMENTE: O SER HUMANO, AS
RIQUEZAS, O MEU CORPO, O CLIMA, O MEU CHEFE, OS PRAZERES, OS
AMIGOS, MINHA SAÚDE FÍSICA E MENTAL.
PODERIA CITAR UMA LISTA INTERMINÁVEL.
MAS EU DECIDO SER FELIZ!
SE TENHO HOJE MINHA CASA VAZIA OU CHEIA: SOU FELIZ!
SE VOU SAIR ACOMPANHADA OU SOZINHA: SOU FELIZ!
SE MEU EMPREGO É BEM REMUNERADO OU NÃO: EU SOU FELIZ!
SOU CASADA, MAS ERA FELIZ QUANDO ESTAVA SOLTEIRA.
EU SOU FELIZ POR MIM MESMA.
CLARO QUE EXISTEM COISAS DIFÍCEIS...
QUANDO ALGUÉM QUE EU AMO MORRE EU SOU UMA PESSOA FELIZ NUM MOMENTO INEVITÁVEL DE TRISTEZA.
APRENDO COM AS EXPERIÊNCIAS PASSAGEIRAS E VIVO AS QUE SÃO ETERNAS
COMO AMAR, PERDOAR, AJUDAR, COMPREENDER, ACEITAR, CONSOLAR.
AMO A VIDA QUE TENHO, MAS NÃO PORQUE MINHA VIDA É MAIS FÁCIL DO
QUE A DOS OUTROS. É PORQUE EU DECIDI SER FELIZ E ME RESPONSABILIZO POR ISSO!
QUANDO EU TIRO ESSA OBRIGAÇÃO DE QUALQUER OUTRA
PESSOA A VIDA DE TODOS FICA MUITO MAIS LEVE.
PORTANTO... NUNCA DEIXE NAS MÃOS DE NINGUÉM UMA RESPONSABILIDADE TÃO GRANDE QUANTO A DE ASSUMIR E PROMOVER SUA FELICIDADE.'
ESSE PRIVILÉGIO É SÓ SEU...


... NÃO TENHO TEMPO PRA MAIS NADA... SER FELIZ ME CONSOME MUITO!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fortalezas


O maior desafio é sempre o nosso,

pois somos nós que temos que enfrentá-lo.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Se precisar, Descanse!

Mas não desista.


domingo, 11 de agosto de 2013

Revolucionários de Sofá

Pensando bem....


10 coisas que você não muda em sua vida... como vai mudar o Brasil?

1 – Você não muda nem a cueca com a qual anda em casa, como é que vai mudar o Brasil?

2 – Você não muda nem de canal se o controle estiver longe, como é que vai mudar o Brasil?

3 – Você não muda nem o lençol da sua cama, como é que vai mudar o Brasil?

4 – Você não muda nem de assunto, como é que vai mudar o Brasil?

5 – Você não muda nem de marido, vai mudar o Brasil?

6 – Você não muda nem o caminho que faz todo dia pro trabalho, como é que vai mudar o Brasil?

7 – Você não muda nem o lado da cama em que dorme, vai mudar o Brasil?

8 – Você não muda nem o avatar do Facebook, vai mudar o Brasil?

9 – Você não muda nem o browser padrão, vai mudar o Brasil?

10 – Você não muda nem de corte de cabelo, vai mudar o Brasil?

sábado, 10 de agosto de 2013

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

COM FUSÃO

VOCÊ CONTA O TEMPO

OU VOCÊ CONTA COM O TEMPO?




quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ORDINÁRIO ou EXTRAORDINÁRIO?

Uma Grande Diferença é feita por um pequeno "extra"

Fazer o que outros fazem, mas com maior eficácia operacional,
não é propriamente ter uma estratégia.
Para ter uma estratégia, precisamos atuar de forma diferente, 
com inteligência, criatividade, inovação e planejamento.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

o Sapo e o Escorpião


Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio. 
O escorpião vinha fazer um pedido:
"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos." 
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. 
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo. 
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?" 
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."



terça-feira, 6 de agosto de 2013

DIZ...TRAÍDO


Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia… Ele pensava desta forma:
se tivesse um carro novo, seria feliz;
se tivesse uma casa grande, seria feliz;
se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz…
Até que ele tropeçou num saquinho cheio de pedras.
Por conta disso, ele começou a atirar as pedrinhas, uma a uma, ao mar, por cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse…
Assim fez até que ficou com uma pedrinha no saco e decidiu guardá-la. Ao chegar a casa, percebeu que aquela pedrinha era, afinal, um diamante muito valioso.
Imagina quantos diamantes ele atirou ao mar sem parar para pensar?
Assim são as pessoas…
Atiram fora os seus tesouros preciosos por estarem à espera do que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas.
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são.
Cada pedrinha deve ser observada… pode ser um diamante valioso!
Cada um dos nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento.

Como você anda jogando suas pedrinhas? (que podem ser namorados, amigos, trabalhos e até mesmo seus sonhos)
A morte não é a perda da vida. 
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

RISCAR E ARRISCAR!~*



"Um sonho sem plano é ilusão! Um sonho com paixão e ação é realização!!!"



"É preciso impor a si mesmo algumas metas para se ter a coragem de alcançá-las."

Se você tem um sonho, tem um plano e trabalha de forma consistente… esse sonho é um SONHO.
Se você tem um sonho, sem um plano e apenas sonha… esse sonho é ILUSÃO.

A fórmula para transformar o seu sonho em realidade através do marketing multinível: pegue o seu sonho, acrescente um plano, coloque uma boa pitada de estratégia, misture com doses diárias de muito trabalho (contatos, convites, apresentações, acompanhamentos, patrocínios, vendas e treinamento), coloque no fogo das metas.
Importante: não esqueça de verificar periodicamente! O tempo em que estará no ponto? Depende apenas do seu gosto!

“A diferença entre um sonho e uma ilusão está na probabilidade de suas realizações.”
[Ataide Lemos]

domingo, 4 de agosto de 2013

Pra quê mal humor?


Parabéns pela eficiência! =D
E tenhamos uma excelente semana.

sábado, 3 de agosto de 2013

Sabedoria


“Saber e não fazer é ainda não saber.”

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TEMPERO À GOSTO



... ou continua aí: sem sal.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Lei da Atração


A atenção é uma nutrição. 

Dê atenção ao que está acontecendo com você, 
sobre o que está desenvolvendo e no que você é grato. 
...
Se colocar a atenção no que está faltando, 
vai gerar mais carência 
e mais aflições... 

Dê atenção ao que você sente gratidão 
e vai gerar mais abundância...

Bem Vindo Agosto!