Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Qual pintura de árvore você prefere?





1 . Você é uma ( não confundir com moralização ) pessoa generosa e moral. Você sempre trabalhar em auto aperfeiçoamento. Você é muito ambicioso e tem padrões muito elevados . As pessoas podem pensar que a comunicação com você é difícil, mas para você , não é fácil de ser quem você é . Você trabalha muito duro, mas você não é egoísta. Você trabalha porque quer melhorar o mundo. Você tem uma grande capacidade de amar as pessoas até eles te machucarem. Mas, mesmo assim você continuar amando . Poucas pessoas apreciam tudo no mundo como você.



2 . Você é uma pessoa honesta e divertida. Você é muito responsável e gosta cuidar dos outros, por que se preocupa com eles e aceita muitas responsabilidades relacionadas ao trabalho. Você tem uma personalidade muito boa e as pessoas confiam em você facilmente. Você é brilhante , inteligente e de pensamento rápido. Você sempre tem uma história interessante para contar.



3.Você é uma pessoa inteligente e atenciosa. Você é um grande pensador . Seus pensamentos e suas idéias são muito importante para você. Você gosta de pensar sobre suas teorias e pontos de vista só. Você é um introvertido . Você se dá bem com quem gosta de pensar e aprender. Você gasta muito tempo , pensando sobre a moralidade . Você está tentando fazer o que é certo, mesmo que a maioria da sociedade não concorda com você.



4 . Você é uma pessoa perspicaz e filosófica. Você é intuitivo e um pouco peculiar . É muitas vezes incompreendido , e isso te machuca . Você precisa de espaço pessoal. Sua criatividade precisa ser desenvolvida , você busca o respeito dos outros. Você é uma pessoa que vê claramente os lados claro e escuro da vida. Você é muito emocional.



5. Você é auto -confiante e responsável . Você é muito independente. Seu princípio orientador na vida é eu vou fazer do meu jeito " . Você é muito auto confiante e sabe como ficar forte para si e para as pessoas que você ama . Você sabe exatamente o que quer e não tem medo de perseguir seus sonhos . A única coisa que demanda de pessoas é a honestidade. Você é forte o suficiente para aceitar a verdade.



6. Você é gentil e sensível. As pessoas se relacionam muito bem com você. Você tem muitos amigos e adora ajudá-los. Você tem essa aura quente e brilhante que faz as pessoas se sentir bem quando estão ao seu redor. Todos os dias, você pensa sobre o que você pode fazer para melhorar a si mesmo . Você quer ser interessante , perspicaz e único. Mais do que qualquer outra pessoa no mundo , você precisa amar. Você está pronto para amar sem esperar que te ame de volta .



7. Você é feliz e sereno . Você é uma pessoa muito sensível e compreensivo. Você é um grande ouvinte e não faz julgamnetos . Você acredita que todo mundo tem seu próprio caminho na vida. Você está aberto a novas pessoas e eventos. Você é altamente resistente ao estresse e raramente se preocupe. Normalmente , você é muito relaxada. Você sempre conseguem dirigir seu tempo e nunca perder o seu caminho .



8. Você é charmoso e energético. Você é uma pessoa divertida , sabe fazer as pessoas rirem. Você vive em um estado de harmonia com o universo. Você é espontâneo e entusiasta. Você nunca diz não para uma aventura. Muitas vezes , você surpreendentes e até mesmo choca as pessoas com sua espontaneidade . Mas isso é apenas como você é... Você sempre permanecer fiel a si mesmo . Você sempre busca aprender mais sobre alguma coisa que te interesse e você não descansa até que você adquira o conhecimento profundo e necessário de determinada área ou assunto.



9. Você é otimista .Você acredita que a vida é um presente e tentar aproveitar o máximo possível dela. Você é muito orgulhoso de suas realizações. Você gosta de conviver com as pessoas que se preocupam com o todo . Você tem uma abordagem muito saudável para a vida. Você é transparente com o vidro. Você pode usar qualquer oportunidade para perdoar, aprender e crescer, porque você acredita que a vida é muito curta para fazer o contrário.




quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O lago de leite


Em um certo lugar no Oriente, um rei resolveu criar um lago diferente para as pessoas do seu povoado. Ele quis criar um lago de leite. Então, pediu para que cada um dos residentes do local levassem apenas 1 copo de leite. Assim, com a cooperação de todos, o lago seria preenchido.

O rei, muito entusiasmado, esperou até a manhã seguinte para ver o lago de leite. Mas, tal foi sua surpresa no outro dia, quando viu o lago cheio de água e não de leite. Em seguida, o rei consultou o seu conselheiro:
- O que aconteceu com o lago de leite? Por que ele está cheio de água?
E o conselheiro, sem jeito, respondeu:
- Majestade, ocorre que todas as pessoas do povoado tiveram o mesmo pensamento: "No meio de tantos copos de leite, se só o meu for de água ninguém vai notar...”

Quantas pessoas você conhece que procedem da mesma forma? Esperando que os outros façam, para depois se juntarem a eles? Não seja uma dessas pessoas. Não perca a fé na humanidade. Seja sincero e honesto. Faça sua parte! Dê o exemplo!

"O bem que não fazes, já é o próprio mal que estás a fazer" (Paulo de Tarso)

Compartilhei esta conhecida história para refletirmos sobre seu ensinamento.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Viva a Vida



Nunca me esquecerei do meu professor de Matemática: Seu Andrade.
Andrade já era um senhor, devia ter lá seus setenta e poucos anos de idade. Mas tinha um espírito sempre jovem e divertido.
Foi o melhor professor que eu tive na universidade. Extremamente sábio e de um raciocínio incrível.
Me lembro até hoje da última aula dele. Não foi uma aula, foi uma lição de vida. Ele chegou, deu bom dia à classe e disse:
- O ano terminou, e com ele, nossa disciplina também. Vocês todos passaram por desafios e dificuldades, mas tiveram muita garra e determinação. No próximo ano, vocês terão novos professores para conhecer, novas matérias para aprender. Hoje não teremos aula, mas gostaria de me despedir de vocês com um conselho.

Todos estavam curiosos, e atentos ao professor, que continuou:

- Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver.
Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga...
Aí sim, a vida começaria de verdade!
Por fim, cheguei à conclusão que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Por isso, aproveitem todos os momentos que vocês têm.
Lembrem-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar:
Até que vocês terminem a faculdade;
Até que vocês voltem para a faculdade;
Até que vocês percam 5 quilos;
Até que vocês tenham tido filhos;
Até que seus filhos tenham saído de casa;
Até que vocês se casem;
Até sexta à noite;
Até segunda de manhã;
Até que vocês tenham comprado um carro, moto ou uma casa nova;
Até que seu carro, moto ou sua casa tenham sido pagos;
Até o próximo verão, primavera, outono ou inverno;
Até que vocês estejam aposentados;
Até que estejam tão cansados que não reste mais energia para nada!
A melhor hora para ser feliz é AGORA MESMO!
Tenha coragem, decidam e sejam felizes!
(autor desconhecido)

Compartilhei esta clássica mensagem para que possamos tomar a firme decisão de parar de esperar e começar a viver AGORA...

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Você sabe o que são Crenças Limitantes?

Aprenda a identificá-las
e Remodele-as  por Afirmações Poderosas !


sábado, 22 de fevereiro de 2014

Escolha uma flor e veja a mensagem que ela traz pra ti


Esta é a mensagem que a flor escolhida tem para você:
1. Orquídea da Alegria.
AMOR, HARMONIA, FELICIDADE.
Indica que você deve trabalhar os estados de espírito, iluminando e estimulando os aspectos positivos. É particularmente adequada para as pessoas que tendem a se sentirem tristes ou deprimidas. Ela nos diz para relaxar o plexo solar e conectar-se com a "criança interior" feliz e inocente em todos nós.
Tempo para desfrutar, para brincar e se divertir. Pare de bater a cabeça e permita a si mesmo para ser feliz! Você merece ser feliz. Você é luz.
A sorte está chegando, ela é muita.
(Para se realizar, compartilhe em seu mural; e curta nossa página pra saber de mais novidades)

2. Orquídea do Amor.
AMOR INCONDICIONAL E CURA.
Sua mensagem está focada principalmente no nível do centro cardíaco (o coração) abrindo-o e predispondo a se render ao amor. É particularmente relevante para as pessoas que trabalham a partir deste centro e essas energias (médicos, curadores, terapeutas, conselheiros, etc.) uma vez que enfatiza a sua conexão com o Amor Cósmico, e aumenta a sua capacidade de transmitir essa energia.
Permita-se conectar com o seu coração, deixe que o amor vos encha e expresse seu mundo! Você merece ter Êxito e realizações na vida pessoa, familiar, social e profissional.
A prosperidade vai abundar em sua vida.
(Para se realizar, compartilhe em seu mural; e curta nossa página pra saber de mais novidades)

3. Orquídea do Anjo e Visão.
COMUNICAÇÃO COM OS ANJOS, LIBERAÇÃO.
Diz-lhe para você se entregar à sua própria visão interior, para permitir a abertura do Terceiro Olho (olho da intuição). Trata-se de compreender a realidade que nos rodeia, de se conectar com o seu interior, a partir daí você pode acessar dimensões desconhecidas que podem se conectar com os seres angélicos.
Seus anjos estão com você! Fique atento às suas mensagens, elas podem vir na forma de coincidências, sentimentos, intuições e sinais. Sinta a presença deles, o perfume e as cores maravilhosas ao seu redor. Tudo isto é muito maravilhoso!
Aproveite as mensagens. Siga sua intuição e conseguirás o que almeja e também cumprirás a sua missão. Muitas alegrias vão acontecer ainda.
Dinheiro à vista chegando.
(Para se realizar, compartilhe em seu mural; e curta nossa página pra saber de mais novidades)

4. Orquídea Canal.
CONEXÃO E COMUNICAÇÃO COM AS ENERGIAS CÓSMICAS.
Fala com você no caminho para ser o melhor veículo de vibrações espirituais que fluem do Cosmos e também estão presentes na vida terrena. Aprenda a escutar as mensagens que lhe vêm do mundo sutil e espiritual.
Especialmente conectada com as pessoas que recebem mensagens e canalizam energia a partir de outras dimensões da consciência na cura espiritual divina.
Medite, abra seu coração, acalme-se e deixa vir para as mensagens que você precisa! Você merece toda a felicidade do mundo.
Muitas alegrias, prosperidade e riqueza em seu caminho.
(Para se realizar, compartilhe em seu mural; e curta nossa página pra saber de mais novidades)

5. Orquídea Internacional.
INTEGRAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE.
Sua mensagem destina-se a elevação e as energias de sublimação e de seu desenvolvimento e realização de trabalhos criativos. Você é encorajado a usar estímulos externos como fonte de inspiração e está relacionado com o desenvolvimento da criatividade e atividades produtivas. Estimula a visão do terceiro olho e pode integrar o mundo espiritual para o seu lar. Criar e realizar; brincar, passear, se dar o direito. Se presentear a si mesmo. Você merece a alegria de viver.
O sucesso vai chegar em breve.
(Para se realizar, compartilhe em seu mural; e curta nossa página pra saber de mais novidades)

6. Orquídea "Psyche" ou Internalização.
INTEGRAÇÃO, COMPREENSÃO E CONEXÃO COM O NOSSO INTERIOR.
Ela ajuda a soltar e aprofundar a nós mesmos. Convida-nos a autorreflexão e busca interior, e por isso é valioso e útil em qualquer processo terapêutico de busca interna ou outras técnicas de interiorização ou de autoconhecimento.
A flor que mais te deixa encorajado para se conectar com você mesmo; descanso e integração com o que você vive. Prepara-te para entrar em outra fase da paz e sossego. Você se surpreenderá com os belos acontecimentos que estão em sua volta. Olhe mais em seu redor. Veja a mão de Deus em tudo o que acontece. Sempre há um propósito divino nisso.
Muitas realizações acontecerão.
(Para se realizar, compartilhe em seu mural; e curta nossa página pra saber de mais novidades)

7. Orquídea Coordenação ou Estrutura.
EQUILÍBRIO CELULAR, AUTOCURA
Sua mensagem fala em melhorar e harmonizar a própria organização interna, incentivar a coordenação e o bom funcionamento de todos os órgãos. Acorde para o nosso próprio "médico interior", esta estrutura de energia poderosa e inteligente de autocura, coordena e mantém a saúde orgânica.
Realizar atividades que permitam você se conectar ao poder de cura e renovação de seu corpo. Precisa meditar, sentir seus campos de energia interna e entregar-se àquilo a que se propõe fazer. Tudo em sua vida será colocado em ordem. A sorte está com você nestes tempos.
Você tem um futuro brilhante.
(Para se realizar, compartilhe em seu mural; e curta nossa página pra saber de mais novidades)

8. Orquídea Chocolate .
MODERAÇÃO, EQUILÍBRIO, ABERTURA PARA AS COISAS DOCES DA VIDA.
Isto nos permite essencialmente lembrar e recuperar um sentido para uma vida mais doce, agradável, leve e fácil. A mensagem é sobre as nossas atitudes para com posições flexíveis ou crenças dogmáticas ou fanáticas, introduzindo elementos do humor, do brincar, da diversão e alegria em nossas mentes.
É um momento para desfrutar o lado doce da vida! Você merece receber tudo de bom. Amor incondicional é deixar os outros serem quem eles são e sermos nós mesmos sem nos importar com o que os outros gostariam que fôssemos. Seja você.
Um tesouro te espera.
(Para se realizar, compartilhe em seu mural; e curta nossa página pra saber de mais novidades)

9. Orquídea Deva.
ENTENDIMENTO, INTEGRAÇÃO, ABERTURA, COMUNICAÇÃO.
Abre a nossa consciência para uma maior conexão com a energia da natureza. Relacionadas a todos aqueles que desejam sentir o amor e aumentar a sua sensibilidade a todos os elementos que a representam como: árvores, flores, minerais , água e divindades ou energias sutis que habitam: silfos, devas, ondinas, elfos, etc.
Conecte-se com a natureza e desfrute! A paz, a alegria e a sorte fazem parte de você. Acredite em sua capacidade interior que é grande.
Seus sonhos se tornarão realidade.
(Para se realizar, compartilhe em seu mural; e curta nossa página pra saber de mais novidades)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

domingo, 16 de fevereiro de 2014

você decide...



''Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela.''

OSHO

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Que tipo de arvore você é?

VEJA SUA DATA DE NASCIMENTO:

Dezembro... de 12 a 21 de dezembro - FIGUEIRA (veja mais abaixo o significado para você).
Dezembro... de 23 de dezembro a 01 de Janeiro - MACIEIRA (veja mais abaixo o significado para você).
Janeiro............ de 2 a 11 - ABETO (veja mais abaixo o significado para você).
Janeiro.......... de 12 a 24 - OLMO (veja mais abaixo o significado para você).
Janeiro.......... de 25 de janeiro a 03 de Fevereiro - CIPRESTE (veja mais abaixo o significado para você).
Fevereiro......... 4 a 8 – ÁLAMO (veja mais abaixo o significado para você).
Fevereiro......... 9 a 18 - CEDRO (veja mais abaixo o significado para você).
Fevereiro....... 19 a 28 - PINHEIRO (veja mais abaixo o significado para você).
Março........... 1 a 10 - SALGUEIRO (veja mais abaixo o significado para você).
Março......... 11 a 20 - LIMEIRA (veja mais abaixo o significado para você).
Março................. 21 - CARVALHO (veja mais abaixo o significado para você).
Março......... 22 a 31 - AVELÃ (veja mais abaixo o significado para você).
Abril............. 1 a 10 - SORVERA (veja mais abaixo o significado para você).
Abril........... 11 a 20 – PLÁTANO (veja mais abaixo o significado para você).
Abril........... 21 a 30 - NOGUEIRA (veja mais abaixo o significado para você).
Maio............ 1 a 14 – ÁLAMO (veja mais abaixo o significado para você).
Maio.......... 15 a 24 - CASTANHEIRA (veja mais abaixo o significado para você).
Maio........... 25 de maio a 03 de Junho - ÁRVORE CINZA
Junho............. 4 a 13 - Árvore CHOUPO-BRANCO
Junho........... 14 a 23 - FIGUEIRA (veja mais abaixo o significado para você).
Junho................... 24 - BÉTULA (veja mais abaixo o significado para você).
Junho........... 25 a 04 – MACIEIRA (veja mais abaixo o significado para você).
Julho.............. 5 a 14 - ABETO (veja mais abaixo o significado para você).
Julho............ 15 a 25 - OLMO (veja mais abaixo o significado para você).
Julho............ 26 de julho a 04 de Agosto - CIPRESTE
Agosto.......... 5 a 13 - ÁLAMO (veja mais abaixo o significado para você).
Agosto........ 14 a 23 - CEDRO (veja mais abaixo o significado para você).
Agosto........ 24 de Agosto a 02 de Setembro - PINHEIRO
Setembro... 3 a 12 - SALGUEIRO (veja mais abaixo o significado para você).
Setembro.. 13 a 22 - Limeira (veja mais abaixo o significado para você).
Setembro.. 23 - OLIVA (veja mais abaixo o significado para você).
Setembro.. 24 setembro a 03 de Outubro - AVELÃ
Outubro......... 4 a 13 - SORVERA (veja mais abaixo o significado para você).
Outubro....... 14 a 23 - PLÁTANO (veja mais abaixo o significado para você).
Outubro....... 24 outubro a 11 de Novembro – NOGUEIRA
Novembro... 12 a 21 – CASTANHEIRA (veja mais abaixo o significado para você).
Novembro... 22 novembro a 01 de Dezembro - ÁRVORE CINZA (veja mais abaixo o significado para você).
Dezembro...... 2 a 11 - Árvore CHOUPO BRANCO (veja mais abaixo o significado para você).
Dezembro.... 22 - FAIA (veja mais abaixo o significado para você).

ÁLAMO (a Incerteza). É uma pessoa com um alto sentido da estética, não muito segura de si mesma, valente somente se for necessário, carece de rodear-se de um ambiente agradável, é muito seletivo, às vezes solitário, muito entusiasta, de natureza artística, boa organizadora, intenta aprender a través da filosofia, confiável em qualquer situação, assume as relações muito seriamente. (E agora compartilhe esta figura. Obrigado)

BÉTULA (a Inspiração). Uma pessoa vivaz, atrativa, elegante, amistosa, não pretensiosa, modesta, não gosta dos excessos, aborrece o vulgar, ama a vida na natureza e a calma, não muito apaixonada, cheia de imaginação, um pouco ambiciosa, cria uma atmosfera de calma e satisfação. (E agora compartilhe esta figura. Obrigado)

ABETO (o Mistério). É uma pessoa de extraordinário bom gosto, dignidade, sofisticada, ama a beleza, temperamental, teimoso, tende ao egoísmo, mas se preocupa por quem está cerca, mas bem modesta, muito ambiciosa, de muitos talentos, trabalhadora, amante insatisfeita, de muitos amigos e inimigos, muito confiável. (E agora compartilhe esta figura. Obrigado)

PLÁTANO (a Mente Aberta). Uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, segura de si mesma, com sede de novas experiências, algumas vezes nervosa, tem muitas complexidades, boa memoria, aprende rapidamente, com uma vida amorosa complicada, gosta de impressionar. Deves buscar ter uma relação seria que te preenche tua vida, isso te faria feliz. (E agora compartilhe esta figura. Obrigado)

AVELÃ (o Extraordinário).. É uma pessoa encantadora, não pede nada, muito compreensiva, sabe como impressionar as pessoas, segura, mente aberta, positivista, ativa na luta de causas sociais, popular, temperamental e amante caprichoso, sensual e excessivamente apaixonado, belo, sensível, honesto e companheiro tolerante, com um sentido da justiça muito preciso. (E agora compartilhe esta figura. Obrigado)

CASTANHEIRA (a Honestidade). De beleza incomum, não deseja impressionar, com um desenvolvido sentido da justiça, vivaz, é uma pessoa interessada, diplomática de nascimento, contudo se irrita facilmente e é muito sensível a companhia, muitas vezes por falta de segurança em si mesma, às vezes atua com sentido de superioridade, se sente incompreendida, ama uma sola vez, tem dificuldades para encontrar um cônjuge. (E agora compartilhe esta figura. Obrigado)

ÁRVORE CINZA (a Ambição). É uma pessoa excepcionalmente atrativa, vivaz, impulsiva, exigente, não lhe importam as críticas; ambiciosa, inteligente, cheia de talentos, gosta de jogar com o destino, pode ser um pouco egoísta; muito leal e digna de confiança, amante fiel e prudente, algumas vezes o cérebro controla o coração, mas assume suas relações muito seriamente. 

FAIA (a Criatividade). Tem bom gosto, preocupa-se com sua aparência, materialista, organiza bem sua vida e sua carreira, é uma pessoa parcimoniosa, bom líder, não toma riscos desnecessários, razoável, esplêndida companheira de vida, gosta de manter a línea - dieta, deportes, etc. 

ÁRVORE CHOUPO-BRANCO (o Bom Gosto). De uma beleza muito fresca, se preocupa por sua aparência e sua condição econômica, de bom gosto, não é egoísta, vive da forma mais cômoda possível de maneira razoável e disciplinada, busca bondade e conhecimento em uma companheira emotiva, sonha com amantes incomuns, a miúdo é feliz com seus sentimentos, desconfia da maioria das pessoas, nunca está segura de suas decisões, muito consciente. 

LIMEIRA (a Dúvida). Aceita o que a vida lhe dá de uma maneira muito complexa, odeia pelear, o estes e o trabalho, mas se desgosta com a preguiça e a ociosidade, é suave e sabe ceder, faz sacrifícios pelos amigos, de muito talento, porém não suficientemente tenaz para explorá-los, se lamenta e se queixa frequentemente, é uma pessoa muito ciumenta porem leal. 

MACIEIRA (o Amor). De contextura leve, bastante carisma, é uma pessoa impressionante e atrativa, de uma aura agradável, coquete, aventureira, sensível, sempre apaixonada, quer amar e ser amada, companheira fiel e tenra, muito Generosa, de talentos científicos, vive o dia a dia, filosofa despreocupada com imaginação. Totalmente despistada. 

OLMO (a Mentalidade Nobre). Uma figura agradável, bom gosto em se vestir, de exigências modestas, tende a não olvidar os erros, alegre; gosta de mandar, mas não de obedecer, é uma companhia honesta e fiel; toma decisões pelos demais, de mentalidade nobre, generosa, com um bom sentido de humor, prática. 

SORVERA (a Sensibilidade). Cheio de encantos, alegre, dá sem expectativas, gosta de chamar a atenção, ama a vida e as emoções, não descansa, e inclusive gosta das complicações, é tanto dependente como independente, tem bom gosto; é uma pessoa artística, apaixonada, emocional, boa companhia, não esquece. 

CEDRO (a Confiança). De uma beleza invulgar, sabe adaptar-se, gosta do luxo, de boa saúde, é uma pessoa nada tímida, tende a ver com menos valia as demais pessoas, segura de si, com determinação, impaciente, gosta de impressionar aos demais, é de muitos talentos, trabalhador, saudavelmente otimismo, em espera do único e verdadeiro amor, capaz de tomar decisões rapidamente. 

CIPRÉS (a Fidelidade). Forte, muscular, adaptável, toma o que a vida tem para lhe dar, é uma pessoa satisfeita, otimista, anseia pelo dinheiro e o reconhecimento, odeia a solidão, você um cônjuge apaixonada, dedicada, mas muitas vezes insatisfeita, fiel, não se altera facilmente, indócil, um pouco pedante e totalmente desinteressada. 

NOGUEIRA (a Paixão). Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, frequentemente egoísta, agressiva, nobre, de horizontes amplos, de reações inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, nada flexível, é uma companheira difícil e pouco comum, não sempre agrada, porém se admira, com um ingênuo senso estratégico, é muito ciumenta e apaixonada, não se compromete. 

OLIVO (a Sabedoria). Ama o sol, de sentimentos cálidos e ternos, razoável, é uma pessoa equilibrada, evita a agressão e a violência, tolerante, alegre, calma, um sentido bem desenvolvido da justiça, sensível, empática, não conhece a inveja, lhe encanta ler e a companhia de pessoas sofisticadas.

PINHEIRO (o Particular). Encanta-se com a companhia agradável, é uma pessoa muito robusta, sabe fazer de sua vida algo confortável, muito ativa, natural, boa companhia, mas não sempre amistosa, se enamora facilmente, porém sua paixão se apaga em pouco tempo, não se rende facilmente, se decepciona de todo até que encontre seu ideal, é de confiança e de carácter prático.

CARVALHO (a Valentia). É uma pessoa robusta de natureza, valente, forte, implacável, independente, sensível, não gosta de mudanças, mantem seus pés bem postos sobre a terra, e gosta da ação. 

SALGUEIRO (a Melancolia). Uma pessoa bela, porém melancólica, atrativa, muito empática, ama as coisas belas e de bom gosto, ama viajar, sonhadora sem descanso, caprichosa, honesta, pode ser influenciada, mas é difícil para conviver, exigente, com boa intuição, sofre no amor, porém às vezes encontra sustento em sua companhia. Algumas vezes gosta de mentir é bastante amigável. 

FIGUEIRA (a Sensibilidade). Muito forte, é uma pessoa um pouco voluntariosa, independente, não permite as contradições o discussões, ama a vida, sua família, as crianças e os animais, um pouco volátil socialmente, bom sentido de humor, tímida, mas extrovertida. Gosta da ociosidade e a preguiça; de um talento prático e inteligência. Pessoa muito sensual e atrativa ao sexo oposto. Costa de grande elegância e presença. 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CELEBRAÇÃO




Você algum dia já pensou por que, em todo o mundo, em todas as culturas, todas as sociedades, há sempre alguns dias no ano destinados à celebração?

Esses dias de celebração são apenas uma compensação, porque essas sociedades tiraram toda a celebração de suas vidas e, se não houver alguma forma de compensação, a vida de um indivíduo poderá tornar-se um perigo para uma determinada cultura.

Essa compensação lhe é dada para que você não se sinta completamente imerso em miséria, em tristeza. Mas essas compensações são falsas. O show de fogos e luzes não fará com que você fique feliz. É coisa para crianças. Para você, é apenas um aborrecimento.

Mas em seu mundo interior pode haver fogos, canções e alegrias.

Lembre-se sempre de que a sociedade compensa você quando ela sente que aquilo que foi reprimido pode explodir em uma situação perigosa se não houver alguma compensação. A sociedade, então, encontra alguma forma de permitir que você deixe vazar o que está reprimido.

Mas isso não é uma verdadeira celebração, não pode nunca ser verdadeira. Uma verdadeira celebração deve vir de sua vida, deve estar na sua vida.

A vida deve ser uma celebração contínua, um festival de fogos e luzes durante o ano inteiro.

OSHO

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

10 sugestões de Como Melhorar Profissionalmente



1 – Aprenda a cobrar! Você deve saber como cobrar e ganhar dinheiro.
2 – Seja generoso! As pessoas de sucesso, ajudam o máximo de pessoas.
3 – Fracasse muito, o segredo do sucesso está na tentativa e erro.
4 – Aprenda com o erro dos outros. Leia livros e escute pessoas que já erraram para você criar um atalho para o seu sucesso.
5 – Confie nas pessoas! Confie em todos e se alguém te enganar, não se abale, continue confiando nas pessoas.
6 – Seja positivo sempre! Nunca deixe nada e nem ninguém te abalar!
7 – Tenha sócios e parceiros, de preferência vários. Quanto mais pessoas, mais dinheiro! Use o item 5 nesta situação.
8 – Tercerize tudo, coloque pessoas para fazer aquilo que você sabe e o que você não sabe.
9 – Aposte em serviços, venda seu conhecimento! Produtos dão muito trabalho e dão pouco dinheiro, a não ser que você venda produtos digitais ou use dropshipping, fora isso, fuja de produtos!
10 – Não abra um loja física! Tenha no máximo um escritório virtual e faça tudo pela internet!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DESAPEGO


Soltar. Entregar. Deixar ir.
Deixar partir. Fluir.
Viver no presente.
Sem o peso do passado.
Sem expectativas para o futuro.
Saber de nossa finitude.
Saber que somos passageiros.
Sem posses. Sem medo. Sem culpas.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O cão sentado no prego


“Um rapaz estava dirigindo há horas em um deserto.

De repente, ele se depara com um posto de gasolina bem simples, com uma bomba de gasolina e apenas um senhor de aproximadamente uns 70 anos de idade, sentado em uma cadeira de balanço antiga e ao seu lado estava um cachorro. O rapaz para o carro e diz:

...- Senhor, por favor, encha o tanque para mim.

O senhor levantou e começou a encher o tanque.

Enquanto fazia isso, eis que o jovem motorista avistava a reação do cachorro que chorava e parava, chorava e parava. O motorista agoniado com o fato, pergunta ao senhor:

- Esse cachorro é do senhor?

- Sim – respondeu o senhor.

- Então me responda por que ele chora e para, chora e para?

O senhor responde:

- É porque ele está sentado em um prego.

- Então por ele não levanta e sai dali? – indaga o rapaz.

- " É que não deve estar doendo tanto – Dói-lhe o suficiente para se queixar, mas não o suficiente para se mexer" - responde o senhor.

Moral
Muitas pessoas reclamam de tudo, queixam-se da vida, da situação financeira ou mesmo das pessoas ao redor, porém, não fazem nada para saír de cima do prego.

Pense nisso e Levante-se!


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Os 7 " Nuncas"

...de Suryavan Solar: 




1) Nunca te queixes
2) Nunca condenes
3) Nunca critiques
4) Nunca compares
5) Nunca dramatizes
6) Nunca desista
7) Nunca percas o bom humor....


Suryavan Solar é criador de Coaching Express CB e Condor Blanco

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Alivie seu fardo



Concentre-se em tudo o que é ou foi extraordinário na sua vida. Aprenda a encontrar alegria no momento, quando você tem razões para expressar a sua alegria. Seja grato pela sua respiração, saúde, casa, família, amigos e tudo o que é maravilhoso.
Comemore a sua luta e sucesso. A vida é cheia de altos e baixos. É um processo de aprendizagem. Não se apegue nas suas dificuldades, obstáculos e medos. Desistir pode ser uma opção, mas nunca é o caminho.
Tenha um sentimento de admiração sobre o desconhecido. Aprenda a desfrutar a sua viagem e as suas escolhas. Mantenha a calma e ... Continue com um sorriso em seu rosto. Escolha ser livre, livre de decidir que passos dar.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sê!




Para ser grande, sê inteiro: 
nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.



Ricardo Reis (14-02-1933)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Carlos Hilsdorf

Uma excelente página no Facebook, recomendei pra uma de minhas amigas e no outro dia ela já veio toda eufórica dizendo:
"- Nossa adorei aquela página, que presente lindo você me indicou, mudou minha vida"

hehe e eu só desejei pra ela "Faça um bom dia!"

Despertemo-nos! 

'                          Vale a pena: Carlos Hilsdorf                                 '




segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

a História do menino Soichiro



Soichiro era um menino muito curioso. Aos 8 anos, já havia construído uma bicicleta. Aos 13 já tinha uma série de pequenas invenções. Aos 16 anos, vai para Tokio como aprendiz numa oficina mecânica. Poucos anos mais tarde, volta para sua cidade natal e abre a sua própria oficina. Soichiro se torna um homem. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina.

Um dia apresenta o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa. Dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido, e passa a ser ridicularizado por todos.

Ele fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída. Ele reergue a empresa, mas um terremoto a arrasa novamente.

Soichiro desiste? Não! Ele reconstrói a empresa. Após a guerra ocorre uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida.

Soichiro se desespera? Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas“. A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.

Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de 15 mil lojas espalhadas pelo país. Como a ideia é boa, consegue apoio de mais ou menos 5 mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

O menino Soichiro é, na verdade, Soichiro Honda. Hoje, a Honda é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque seu fundador não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Reflita sobre a história. Você também pode superar todos os desafios. Só depende de você!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Só mais cinco minutinhos

                          


No parque, uma mulher senta-se ao lado de um homem e diz:
- Aquele ali é meu filho, o de camisa vermelha no escorregador.
- Um bonito garoto - respondeu o homem - e completou:
- Aquela de vestido branco, na bicicleta, é minha filha.
Então, olhando o relógio, o homem chama a menina:
- Nicole, o que você acha de irmos?
- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!
O homem concorda e Nicole continua pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração. Os minutos se passam, e o pai levanta-se novamente chamando sua filha:
- Hora de irmos, agora. Vamos?
Mas, outra vez, e garotinha pede:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutinhos...
O homem sorri e diz:
- Está certo.
A mulher, vendo a cena, comenta:
- O senhor é certamente um pai muito paciente.
O homem sorri e diz:
- Minha senhora, eu aprendi o valor do tempo. Perdi meu filho no ano passado. Ele foi atropelado por um motorista bêbado, quando andava de bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com a Nicole. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta, quando, na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar.
(autor desconhecido)

Compartilhei esta história para refletirmos sobre o tempo. O tempo é o bem mais precioso que temos. Quando damos um minuto de nosso tempo em atenção a alguém, estamos dando um minuto de nossas vidas a estas pessoas. Valorize o tempo. Dedique tempo de qualidade às pessoas que você ama. Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas?